Nadadora Luisa Marillac, patrocinada pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Manaus, é recordista nos 50m borboleta

 

A atleta amazonense Luisa Marillac, 15, conquistou mais uma vez o pódio no 11º Campeonato Amazonense de Velocidade de Categorias – Troféu Marcelo de Carvalho Larrat 1º semestre, que reuniu no último final de semana oito clubes e 208 atletas inscritos, além de 1,2 mil pessoas que prestigiaram o evento no Parque Aquático da Vila Olímpica. Luisa quebrou o recorde do campeonato amazonense na prova dos 50m borboleta, obtendo o tempo de 30″42.

Luísa Marillac

A atleta faz parte do time de esportistas patrocinado pelo Programa Bolsa Atleta, que é desenvolvido na cidade pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), para fomentar o esporte no município e auxiliar os atletas a se manterem no alto nível. Para o secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, os resultados obtidos por Luísa confirmam a importância do apoio financeiro dado pela Prefeitura de Manaus a ela e outros atletas. “Com esse recurso, o atleta ganha condições de se preparar melhor para as grandes competições e levar o nome da nossa cidade e do Estado ao ponto mais alto do pódio”, disse Sildomar, que em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e da Semjel, parabenizou a atleta.

Nas duas etapas do evento, que aconteceram no último sábado pela manhã e à tarde, recordes foram quebrados pela equipe do La Salle-Manaus, que foi a grande campeã do evento nas categorias Mirim/Petiz e Infantil a Jr/Sr. Na categoria Mirim/Petiz, o La Salle obteve 343 pontos, seguido da Aquática Nado Livre (191) e Aquática Amazonas (175). Nas categorias Infantil a Jr/Sr, o La Salle obteve 577 pontos seguido do Instituto Pedro Nicolas (437) e Aquática Amazonas (396).

Apesar da idade, Luisa conta com um currículo no esporte bastante promissor. Ela é dona de títulos como: Campeã na Copa Pacífico, Campeã do Troféu Leônidas Marques, Finalista do Campeonato Brasileiro, dentre outros. Luisa Marilac começou cedo no esporte. Ela treina desde os 3 anos de idade e, a partir do momento que sentiu que a natação era seu esporte predileto, começou a competir, aos 9 anos. Além da natação, a atleta também faz parte da equipe amazonense de triathlon e se prepara para o Mundial de Triathlon, que será disputado este ano em Chicago, Estados Unidos, no mês de setembro.

“O apoio que recebo da Prefeitura através do Programa Bolsa Atleta é de suma importância para mim. A quantia que recebo auxilia na minha preparação para grandes competições, uma vez que não basta somente treinar. Há no meio disso tudo o trabalho de uma equipe de profissionais, como o técnico, massagista, fisioterapeuta e outros. Receber o convite da Federação de Triathlon do Amazonas foi uma honra para a minha carreira e espero trazer cada vez mais conquistas para nosso Estado”, conta a atleta.

O Campeonato Amazonense de Velocidade de Categorias – Troféu Marcelo de Carvalho Larrat 1º semestre foi organizado pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close