Na corrida eleitoral no Am Eduardo Braga estrategicamente distribui seu exército

Carreatas, bandeiraços,placas, e um “exército”de cabos eleitorais reforçam o clima de “guerra”em busca da vitória para os candidatos ao Governo do Estado do Amazonas, agora os candidatos passam inúmeras horas correndo atrás dos eleitores para apresentarem propostas dos seus planos de governo,simultaneamente, centenas de cabos eleitorais invadem as ruas de todos os bairros de Manaus e interior do Estado do Amazonas.

Tudo perfeitamente normal, pois,  já começou  a corrida eleitoral, enquanto o seu principal adversário da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ o governador José Melo (Pros), que é  candidato à reeleição, faz suas caminhadas em comitiva com todos os seus aliados, é público e notório que o Senador Eduardo Braga está usando a estratégia  de distribuir  por todos os lados  o seu exército em busca dos votos no Amazonas. Praciano faz caminhada levando proposta da coligação no Manoa junto com João Pedro.”A necessidade de eleger deputados estaduais e federais da coligação foi lembrada por Praciano em seu discurso de caminhada. “Peço aos senhores que elejam nossos guerreiros para deputado estadual e federal, para poder dar suporte ao governo e à coligação”.  O discurso é sempre muito bem afinado entre o ”exército” de Braga:  “Essa é a coligação que vai ser eleita com a presidenta. Com um governador que é amigo da Dilma. O Amazonas se fortalece com isso”.

praciano e joao pedro

O candidato ao Governo pela coligação “Renovação e Experiência” Senador e Líder do Governo no Senado Eduardo Braga, já havia declarado anteriormente que tem orgulho em ter a juventude e a renovação caminhando ao seu lado, referindo-se a Rebecca Garcia candidata a vice-governadora e ao  vice-prefeito de Manaus e candidato à Deputado Federal, Hissa Abrahão, os dois já viajaram várias vezes para o interior do Amazonas apresentando as propostas de governo, juntos foram a  Silves, Urucurituba,Itacoatiara,Itapeaçu, e sempre espalhando muita  simpatia junto aos eleitores.

Hissa e Rebecca

Em Manaus os jovens Hissa e Rebecca também fazem caminhadas juntos,Eduardo Braga orgulha-se  em  ter a juventude unida em um projeto de mudança e retomada do desenvolvimento do Amazonas. E já deu para perceber a afinidade dos dois na campanha e que realmente  entraram pessoalmente na batalha eleitoral, o percurso até a eleição em busca dos contatos com o maior número possível de eleitores está traçado e o caminho é longo.

10351880_771053319584136_6841713222165797020_n

A renovação da Rebecca que é uma jovem que vem lutando com o talento na política,sempre é muito bem lembrada pelo Senador Braga, Rebecca também já viajou para Uatumã,Urucará,Cacau Pireira, Manacapuru, para eles o contato físico e a conversa com os eleitores fazem a diferença na disputa. Quando os eleitores vêem o candidato pessoalmente, lembram do trabalho que já foi feito, o que ajuda muito os eleitores indecisos a consolidar o voto.Rebecca também lembra da importância de se ter uma mulher concorrendo em uma chapa majoritária ao executivo estadual. “Essa é a única chapa que abriu espaço, realmente, para uma mulher. E a mulher pensa diferente, olha para a família. É um homem operando, um bom gestor, ao lado de uma mulher”.

10342432_771053696250765_7836573503741558297_n

A deputada afirmou que as caminhadas também servem para afinar o Programa de Governo. “Estamos realmente vendo aquilo que é necessário para o nosso Estado, ouvindo o que a população quer que seja feito por eles. É um momento decisivo. E eu tenho a plena convicção de que nós saímos fortalecidos”.

Hissa e Rebecca. 2jpg

No São Francisco, em vez de uma área comercial, como fez no Armando Mendes, Rebecca caminhou por uma área residencial, indo de casa em casa e conversando com os moradores do bairro. A candidata recebeu muito apoio de mulheres, que diziam que irão votar nela por se sentirem representadas. “A gente está enfrentando Governo, Prefeitura, essas máquinas todas, mas contamos com o apoio dos amigos. Vote no Eduardo, que votando nele você vai estar votando numa mulher no Governo também”, dizia Rebecca.

Na manhã de ontem , quarta -feira (30), Rebecca foi à feira do bairro Armando Mendes (Zona Leste) e, no final da tarde, caminhou pelas ruas do bairro de São Francisco (Zona Centro-Sul).

10347793_771053029584165_1603847005065918496_n

No Armando Mendes, Rebecca conversou com os comerciantes e consumidores da área comercial, sempre comunicando que está junto a Eduardo Braga na jornada rumo ao Governo do Amazonas.

Estou junto com Eduardo Braga e nós estamos pedindo o apoio dos amigos”, dizia. A candidata também ressaltava a importância de ter uma mulher como candidata a vice-governadora pela primeira vez na história do Amazonas.

Rebecca Compensa 2

Rebecca afirmou que esta é a melhor fase de uma campanha política. “É o momento que nós temos a oportunidade de sair com nossos amigos, com nossos aliados, para ouvir a população, para saber o que está acontecendo”, disse.

Ela lamentou o fato muitas vezes não sair satisfeita dessas caminhadas. “A gente ouve que as coisas não estão indo bem. Aqui houve muitas reclamações em relação ao posto de saúde. Não tem médico, não tem remédio. E é claro que é inevitável você, como mãe, se colocar no lugar dessas mães que estão atrás de médico para seus filhos”, afirmou.

Mas, nem tudo são reclamações em uma caminhada, esclareceu Rebecca. “Tem o lado positivo do acolhimento, do abraço fraterno, querido, daqueles que estão torcendo muito pelo nosso projeto, que é um projeto realmente que pensa em fazer melhor, que pensa em fazer mais pelo Amazonas”, disse. A candidata

10553579_771054589584009_810746525808828333_n

 

Lembrando que Eduardo Braga coloca o seu ”Exército”exatamente por onde o seu principal adversário já passou,a exemplo da compensa onde a Coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ do governador José Melo (Pros), candidato à reeleição,esteve no bairro da Compensa,ontem (30) à tarde, e hoje Quinta-feira (31) Rebecca Garcia candidata a vice-governadora do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, que tem o senador Eduardo Braga como candidato a governador,saiu arrastando multidão na Compensa abordando cada morador  e levando suas propostas. Isso ocorreu também no bairro de São Francisco.

Rebecca Garcia caminhando pela manhã no bairro da Compensa hoje, (31).
Rebecca Garcia caminhando pela manhã no bairro da Compensa hoje, Quinta-feira(31).

portaldoamazonas.com

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close