Município de Itacoatiara será palco para capacitação promovida pela ECP do Tribunal de Contas do Amazonas

Atendendo demanda da Câmara Municipal de Itacoatiara, a Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM) realizará curso com o tema “Noções de Gestão Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos”.

O curso é voltado para jurisdicionados, sociedade civil e será realizado no período de 22 a 24 de agosto, de 13h30 às 17h30, na Câmara Municipal de Itacoatiara, localizada na Avenida Parque, 1452 – Do Iracy, 69101-053.

A proposta do curso é não só integrar cada vez mais a sociedade nos termos de gerenciamento ambiental, mas também capacitá-la para lidar com os processos envolvendo a causa.

“Meio ambiente é sempre uma pauta de extrema importância para o mundo, e quando a ECP desenvolve propostas como essa, torna mais acessível oportunizar os profissionais e a todos com essa capacitação, que sem dúvidas, faz toda diferença no currículo e no cotidiano das pessoas”, destacou o coordenador da ECP, conselheiro Mário de Melo.

A programação abordará fundamentos ambientais, legislação e panoramas atuais envolvendo o meio ambiente, que ao todo irá somar uma carga horária de 16 horas, com certificação.

Os interessados devem se inscrever até o dia 21 pelo endereço virtual https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=700.

A diretora de controle externo ambiental do TCE-AM e instrutora do curso, Anete Marques, explicou como o tema é importante para o conhecimento dos profissionais da área, se tratando das ações que mudam o destino de resíduos sólidos e das novas diretrizes de Gestão Ambiental.

“O curso vem em atendimento à demanda do Município de Itacoatiara acerca da importância de um curso voltado para sustentabilidade ambiental. A presença de um lixo a céu aberto evidencia a presença de vetores e até proliferação de doenças, além de prejudicar o paisagismo ambiental. Então, levando em conta toda essa questão, faremos o curso para dividir o conhecimento com a sociedade civil e gestão municipal, afim de capacitá-la tecnicamente para lidar com com essa pauta”, salientou a diretora de controle externo ambiental do TCE-AM, Anete Marques.

Importante lembrar que para receber o certificado o cursista deve cumprir pelo menos 75% do curso.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close