Mulheres da prefeitura mostram empatia no ‘Outubro Rosa’ e chamam atenção para cuidado com a saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Divulgação/Implurb e Antonio Pereira/Semcom

Com quase 57% do total de servidores formado por mulheres, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) se soma às ações da Prefeitura de Manaus para o “Outubro Rosa”. E a cor rosa alerta as mulheres e a população em geral sobre a importância do autocuidado com a saúde feminina.

Com 162 mulheres no quadro do Implurb, as colaboradoras chamam atenção para prevenir e reforçar o diagnóstico precoce do câncer de mama. Toda mulher com 40 anos ou mais deve realizar a mamografia anualmente, mesmo que não tenha sintomas.

E para marcar o mês, as mulheres no Implurb usaram o rosa para se solidarizar com o próximo e ter empatia e carinho com as milhares de pessoas que estão em tratamento oncológico.

“A boa notícia é que o câncer de mama é um dos que podem ser identificados de forma precoce. Ao identificar cedo, as chances de cura passam de 90%”, disse a chefe de gabinete, a economista Hellen Sena.

No Brasil, a incidência do câncer de mama entre 40 e 49 anos é maior quando comparados a países desenvolvidos, e representam entre 30% e 40% dos casos diagnosticados.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS