MPAM realiza integração de novos estagiários do curso de Direito

Os acadêmicos participaram do curso de ambientação com as ferramentas utilizadas pelo MPAM
Facebook
Twitter
WhatsApp

Após treinamento em ferramentas essenciais do MPAM, capacitando acadêmicos para atuação nas promotorias, MP promove credenciamento de 70 novos estagiários

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Amazonas (CEAF/MPAM) realizou, na manhã desta quinta-feira, 25/1, a reunião de credenciamento aos 70 novos estagiários de Direito na sede do órgão ministerial. Os acadêmicos participaram do curso de ambientação com as ferramentas utilizadas pelo MPAM, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Sistema de Automatização do Judiciário (E-SAJ), que fazem parte da gestão de registros e de processos.

Segundo o Chefe do CEAF e Promotor de Justiça, João Gaspar Rodrigues, o sucesso do curso foi resultado da colaboração de várias diretorias do MPAM. Essa participação ativa proporcionou uma ampla compreensão sobre o funcionamento da Instituição, orientando eficazmente os estagiários, devidamente preparados, para assumirem seus papéis nas promotorias.

“Esse trabalho é uma troca mútua, o Ministério Público recebe os estagiários com o encargo de fazer com que saiam com um conhecimento prático de como funciona o sistema jurídico, para suprir a necessidade dos órgãos internos, como promotorias e procuradorias”, disse o Chefe do CEAF.

O CEAF

O CEAF atua diretamente na promoção e execução de cursos, oficinas, seminários, simpósios, congressos, palestras, ciclos de estudos (entre outras atividades) e ainda na celebração de convênios que agreguem ao aperfeiçoamento funcional do órgão.

 

Com informação da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS