Após treinamento em ferramentas essenciais do MPAM, capacitando acadêmicos para atuação nas promotorias, MP promove credenciamento de 70 novos estagiários
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Amazonas (CEAF/MPAM) realizou, na manhã desta quinta-feira, 25/1, a reunião de credenciamento aos 70 novos estagiários de Direito na sede do órgão ministerial. Os acadêmicos participaram do curso de ambientação com as ferramentas utilizadas pelo MPAM, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Sistema de Automatização do Judiciário (E-SAJ), que fazem parte da gestão de registros e de processos.
Segundo o Chefe do CEAF e Promotor de Justiça, João Gaspar Rodrigues, o sucesso do curso foi resultado da colaboração de várias diretorias do MPAM. Essa participação ativa proporcionou uma ampla compreensão sobre o funcionamento da Instituição, orientando eficazmente os estagiários, devidamente preparados, para assumirem seus papéis nas promotorias.
“Esse trabalho é uma troca mútua, o Ministério Público recebe os estagiários com o encargo de fazer com que saiam com um conhecimento prático de como funciona o sistema jurídico, para suprir a necessidade dos órgãos internos, como promotorias e procuradorias”, disse o Chefe do CEAF.
O CEAF
O CEAF atua diretamente na promoção e execução de cursos, oficinas, seminários, simpósios, congressos, palestras, ciclos de estudos (entre outras atividades) e ainda na celebração de convênios que agreguem ao aperfeiçoamento funcional do órgão.
Com informação da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amazonas