Movimento Escoteiro comemora 100 anos no Amazonas em solenidade especial

O Centenário do Movimento Escoteiro no Estado será comemorado, nesta sexta-feira (28), das 8h às 10h30, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A solenidade comemorativa será marcada pela entrega do distintivo alusivo aos 100 anos, aos seus membros e autoridades.

ESCOTEIRO

O Escotismo é um movimento educacional de jovens, voluntário e sem vínculo a partidos políticos, que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, etnias e credos, de acordo com seu propósito. Por sinal, o movimento tenta se manter unido e resistente ao tempo, com seus propósitos, potencialidades e princípios valorosos. Dentre os princípios estão os deveres para com Deus, com o próximo e para consigo mesmo.

Com o Lema “Sempre Alerta”, o Movimento Escoteiro tem como propósito contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente de caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

De acordo com o coordenador da Comissão do Centenário, Jurimar Collares Ipiranga, além da comemoração, o evento será um momento de grande confraternização entre aqueles que buscam manter vivas as chamas do Movimento do Escotismo no Amazonas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close