Missa de Natal encerra atividades no Parque do Idoso

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma missa de ação de graças, celebrada pelo padre Amarildo Luciano, comemorou antecipadamente o Natal no Parque Municipal do Idoso encerrando as atividades programadas para o ano de 2015 pela Fundação Doutor Thomas para o local.

fdt

A missa reuniu aproximadamente 300 pessoas  e além da celebração religiosa, houve ainda apresentações artísticas como o cantor Cleomar Guerreiro, o grupo Vozes de Ouro, que emocionou o público presente, além do grupo coreográfico do PMI e a Companhia de Artes Cênicas Cadmiel, que encenou, de uma forma divertida e descontraída, a história do nascimento de Jesus.

O padre Amarildo Luciano contou que celebrar é antes de tudo agradecer. “O ser humano traz consigo a virtude da gratidão, não podemos deixar que isso seja esquecido. Estamos reunidos hoje para agradecer a Deus pela vida, pelo tempo. Enquanto estamos vivos é que podemos revisar nossas vidas, e nada melhor que o tempo de Natal para fazer isso, para alimentar a esperança. É essa a mensagem que busco trazer para cada pessoa aqui presente e, sobretudo, transmitir o pensamento de que não podemos deixar que ninguém nos roube a alegria”, afirmou.

A primeira-dama, Goreth Garcia Ribeiro participou da celebração junto com os idosos e acendeu oficialmente a árvore de Natal do parque. “É a primeira árvore de Natal, iluminada neste ano. Entre tantas que nós teremos, em espaços que trarão aconchego, paz, para lembrar do melhor do espírito do Natal. É o nascimento de Cristo, e a renovação das esperanças, da paz, e isso que a gente quer construir. Este é um desejo do prefeito Arthur Neto para toda a cidade: paz e amor”, declarou.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, a celebração representou um momento muito especial para cada um dos participantes. “A Fundação é uma grande família e nada melhor que festejar o Natal com a família. É momento para reflexão e principalmente para transmitir amor e demonstrar a importância que cada frequentador do Parque tem para cada um de nós”.

Para Maria Luiza Mandarino, 71, frequentadora do parque há nove anos, o momento foi de pura emoção. “Todos os anos eu participo da missa de Natal. É muito especial, pois podemos nos reunir com os nossos amigos e familiares para celebrar e agradecer, além de poder ouvir a belíssima mensagem que o padre traz. Este ano o parque está muito bonito, bem ornamentado, eu fiz várias fotos no presépio e estou realmente feliz de participar deste momento”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS