Melo,Omar e Nejmi Aziz reúnem cerca de 10 mil servidores da educação

 

O governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal, realizaram comício com servidores da educação na noite desta quinta-feira, dia 11 de setembro, em Manaus. Na reunião política que mobilizou aproximadamente 10 mil pessoas no Studio 5 Centro de Convenções, o professor Melo ficou emocionado, declarou seu amor a educação e disse que fará um governo “para fazer pela educação o que a educação fez por ele”.

Melo chegou ao evento ao lado de Omar e a da presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, sobre fortes aplausos. Em seu discurso, o professor José Melo pontuou principais investimentos na área realizados pelo governo do Estado na gestão com Omar Aziz e afirmou que sua meta é promover avanços ainda mais profundos. O governador anunciou que vai aceitar o desafio de dar aos trabalhadores da educação um plano de saúde.

SEDUC

“Quero fazer pela educação o que ela fez comigo. Porque a educação me tirou de um seringal e me fez governador. Amo a educação. Se tiver que nascer de novo e escolher uma profissão, podem ficar certos que escolho a profissão de ser professor. E se alguém me perguntar quais os segmentos mais importantes para o futuro da nação não vou titubear e dizer que é a educação”, disse.

Entre as propostas, Melo ressaltou a expansão do orçamento para o setor de 25% para 30%, o que vai permitir mais investimentos na melhoria da qualidade de ensino, com a construção de novas escolas, aquisição de tecnologia e investimentos na qualificação dos professores. O modelo de educação em tempo integral será levado a todo o interior e com o programa Saber Fazer será oferecida qualificação profissional para estudantes do ensino médio.

Omar relembrou os avanços promovidos quando esteve a frente do governo do Amazonas para a educação. Medidas como a construção de 44 Escolas de Tempo Integral, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além das promoções na carreira dos profissionais da educação. Dois novos concursos públicos para a Secretaria de Estado de Educação foram realizados nesse período.

“Demos prioridade a educação e, em menos tempo de governo, fizemos mais que nosso adversário. Vontade política e prioridade que Melo têm com o assunto, porque entende a importância da educação”, frisou.

Candidato ao Senado, Omar afirmou que será defensor da educação e que não vai deixar que projetos importantes para o Amazonas fiquem engavetados no Senado, como aconteceu com a aprovação do Padeam. “Estou preparado e sei que posso servir ao Amazonas e ao amazonense. Como governador, aprendi no dia a dia que é possível sim no Senado dar ajuda a um governante para que ele possa fazer mais pelo povo. Por isso, peço o seu voto e peço o voto no Melo”, finalizou.

Depois do encontro com os servidores da educação, Melo, Omar e Nejmi realizaram reunião com moradores e lideranças comunitárias do São José III, na zona leste de Manaus.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close