Melo participa de celebrações pelo centenário da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré

VAL_4891

O governador do Amazonas José Melo participou neste sábado, dia 6 de setembro, das celebrações em comemoração ao centenário da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Manaus. Após missa campal com a participação de cerca de dois mil fieis, na orla do município de Careiro da Várzea, a imagem da santa pelegrina seguiu em procissão fluvial até Manaus, onde ficará em vigília na Catedral da Matriz até a noite quando será levada para missa na Arena da Amazônia, às 19hs.

A imagem da santa peregrina é a mesma usada no Círio de Nazaré e veio de Belém na sexta (5). No Amazonas, a peregrinação teve início por Iranduba, onde uma procissão percorreu vários bairros. No mesmo dia, a imagem seguiu para Careiro da Várzea e ficou na capela de Santo Antônio onde mais de dez mil fieis participaram das manifestações religiosas ao longo da noite e na vigilia durante a madrugada.

VAL_4654

Devoto de São Jorge, José Melo acompanhou a cerimônia ao lado da primeira dama do Estado, Edilene Gomes, que é devota de Santo Antônio. “Uma celebração emocionante e que nos faz refletir sobre valores como a família, o amor as pessoas, reforçar nossa fé e nossa ligação com Deus”, pontuou o governador, que participou da celebração em Careiro da Várzea e seguiu a procissão fluvial até o porto da capital, no centro.

Em Manaus, o arcebispo da Arquidiocese da capital, Dom Sérgio Castriani fez a recepção e conduziu da procissão até a Igreja Nossa Senhora da Conceição, a igreja Matriz. A procissão segue por vários bairros até chegar a Arena da Amazônia para a missa.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close