Melo e Omar anunciam programas de governo em Santo Antônio do Matupi, Pauini e Boca do Acre

 

8874eaf6-6189-4061-a331-3f39591816fc

Neste sábado, dia 13 de setembro, o governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) está em campanha em três municípios do interior anunciando seu programa de governo para os próximos quatro anos. Ao lado do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado Federal, Melo cumpriu agenda política na comunidade de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, e na cidade de Pauini. Agora a noite, eles seguem para comício em Boca do Acre.

Na sexta, a campanha de José Melo ganhou as ruas em Tapauá, Canutama e Lábrea. A área econômica é o destaque das propostas de investimentos para o interior para aumentar a geração de emprego e renda e reduzir as desigualdades regionais. A piscicultura e a fruticultura serão implantadas como o grande modelo de desenvolvimento.

“Nosso projeto de desenvolvimento econômico vai em direção às nossas potencialidades nos peixes, nos cosméticos e nos fármacos. Enfrentando o desafio de viabilizar a exploração mineral, a criação de um polo de fertilizantes, gás-químico e também reforçando os investimentos no setor primário. O Amazonas possui todas as condições de ser o maior produtor de peixe em cativeiro do Brasil e vamos apostar forte nesse rumo”, enfatiza Melo.

Para resolução de problemas nos municípios, Melo afirma que vai estreitar os laços com as prefeituras propondo parcerias nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico. No interior, outro programa pioneiro é o ‘Pronto Especialista’ que vai criar 14 cidades-polo em atendimento em saúde com médicos especializados. Na educação, além da expansão do orçamento de 25% para 30%, outra proposta que vai beneficiar todo o Estado é a construção de escolas no modelo de educação de tempo integral, que vai atender todas as cidades.

No domingo, Melo e Omar prosseguem com a mobilização política no interior do Estado. Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués recebem a visita da comitiva ao longo do dia. Em Maués, o candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) também participa da mobilização. Henrique não seguiu viagem para o interior, mas permaneceu em Manaus participando de reuniões políticas, caminhadas e carreatas por bairros.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close