Mayara afirma que as tratativas para o primeiro anexo hospitalar voltado às gestantes no interior estão avançando

Neste sábado (14) a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos) esteve no município de Tefé (522 km de Manaus), para acompanhar e dar encaminhamento às tratativas do primeiro anexo hospitalar para as grávidas no interior. 

A deputada foi pessoalmente acompanhar o andamento do projeto que é pioneiro e tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento às gestantes no estado do Amazonas. Mayra espera que com a entrega da nova maternidade regional, além de Tefé, as comunidades e municípios próximos também vão usufruir do atendimento.  

“Tenho um sonho, juntamente com o prefeito Nicson Marreira, que é o anexo hospitalar que vai ser uma nova maternidade para as nossas mulheres amazonenses. Destinei R$ 1 milhão em emendas parlamentares para que isso se torne realidade e as grávidas, não só de Tefé, mas do Médio Solimões possam ter assistência necessária nesse momento delicado e especial”, declarou a deputada.

A parlamentar já destinou cerca de R$ 1,1 milhão para aquisição de ambulancha com visando atender as comunidades ribeirinhas, e também realização de jornadas cirúrgicas gerais e oftalmológicas no município para otimizar a fila de espera.  “Tenho um compromisso firmado com este município, com os tefeenses, e meu mandato está à disposição na Assembleia Legislativa”, finalizou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close