Marcelo Ramos defende regulamentação do vale-alimentação dos professores

MARCELO-RAMOS-PSB-DM-44-572x381

Do plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (21), o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) apelou ao governo do Estado que regulamente o vale- alimentação dos professores, aprovado por meio de emenda na semana passada. O parlamentar avalia que o governador José Melo (PROS) “tem tudo em suas mãos para conceder esse benefício de forma imediata”.

Na opinião de Marcelo Ramos, compromisso com professores não se constrói com palavras, mas com atos concretos. “Se não sinalizar quando regulamentará o pagamento do vale- alimentação o governador transforma em letra morta sua palavra”, disse o deputado, lembrando que os professores se mobilizaram e só têm de concreto até agora os 5,67% de reposição salarial.

“Existindo autorização dada por esta Assembleia, que o governador publique imediatamente o decreto regulamentador que concede o benefício, a fim de que os professores que não tiveram o aumento real em 2014 por conta das limitações da Lei eleitoral possam ter um meio real por meio do tíquete alimentação”, mencionou Ramos.

Em aparte, os deputados Luiz Castro (PPS) e José Ricardo (PT) também defendem que o pagamento do benefício aos professores seja definido para este exercício e não fique como uma promessa para o ano que vem.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close