Manaustrans vai implantar semáforos na Avenida Codajás

 

Um dos cruzamentos mais movimentados da zona Sul, a esquina da avenida Codajás com a rua Marques da Silveira, no bairro da Cachoeirinha, vai receber dois semáforos para direcionar o fluxo de veículos. As intervenções na área já começaram com a revitalização da sinalização horizontal, que inclui faixas de pedestres e linhas de divisão de pista,  e estarão concluídas até a segunda semana de setembro.

MANAUS/AM - 20/08/2015 PRESIDENTE DO MANAUSTRANS PAULO HENRIQUE. FISCALIZA FAIXA DE PEDESTRE E ESTACIONAMENTO  ENFRETE AS ESCOLAS, FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM
MANAUS/AM – 20/08/2015
PRESIDENTE DO MANAUSTRANS PAULO HENRIQUE. FISCALIZA FAIXA DE PEDESTRE E ESTACIONAMENTO
ENFRETE AS ESCOLAS,
FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM

O reforço na sinalização e a implantação dos semáforos no cruzamento fazem parte de um estudo realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para reduzir os conflitos já detectados. “Nossa equipe de engenharia tem analisado o movimento de veículos no local. Os problemas na fluidez ocorrem nos horários de entrada e saída de estudantes do colégio que fica nesse cruzamento. Constatamos que a implantação da sinalização vai ordenar os movimentos”, antecipou o diretor presidente.

Além das soluções de engenharia, o diretor presidente do Manaustrans anunciou que ações de fiscalização no local serão reforçadas.  O levantamento do Manaustrans comprovou que, diariamente, muitos pais estacionam os veículos em locais proibidos para buscar os filhos. Essa atitude, além de desobedecer às leis de trânsito, prejudica a fluidez do trânsito no local.

Para que as intervenções implantadas alcancem os resultados esperados, o Manaustrans está buscando apoio da direção do colégio. “Fizemos contato com a direção do Colégio que já se colocou à disposição para colaborar na orientação dos pais. É importante que cada um faça sua parte para um trânsito mais seguro”, antecipou Paulo Henrique Martins.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close