Manaustrans promove palestras da Campanha Outubro Rosa para servidores

ML - 13-10-14 - Campanha Outubro Rosa (2)

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciou nesta segunda-feira, 13, um ciclo de palestras para servidores das bases operacionais  sobre a prevenção ao câncer. As atividades se estendem até o dia 23 e fazem parte das ações da Prefeitura de Manaus para difundir a mensagem da Campanha Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A mensagem de abertura da campanha foi transmitida pelo diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, aos agentes da Base Operacional Norte. “Estamos atentos às questões de prevenção ao câncer de mama. O Manaustrans está pronto para apoiar suas servidoras a se prevenir”, acentuou.

Os agentes receberam o laço cor de rosa, símbolo da campanha, que foi colocado nos uniformes. “Esta é a nossa forma de incentivar as mulheres ao cuidado e prevenção”, complementou o Chefe de Divisão da Área Norte, Daniel Carvalho.

No decorrer desta semana as palestras serão levadas às outras bases operacionais do Manaustrans situadas em outras zonas da cidade. Cada servidor receberá o laço-símbolo da campanha.

Além das ações direcionadas aos servidores, a Campanha Outubro Rosa do Manaustrans será estendida aos moradores do bairro do Japiim. No período de 20 a 23 de outubro, a Carreta da Mulher ficará estacionada na frente da sede do Instituto, na avenida Tefé, e vai oferecer atendimento de prevenção ao câncer às mulheres da comunidade.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close