Manaustrans participa do Projeto Jovem Multiplicador com mensagem sobre trânsito seguro

MANAUSTRANS-01
Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) levaram mensagens de trânsito seguro e metas para redução de acidentes ao Centro Educacional de Tempo Integral Zilda Arns (Ceti), no bairro Jesus Me Deus, zona Norte, na manhã desta sexta-feira, 14. A ação faz parte da Mostra Pública de Trabalhos de Educação para o Trânsito do Projeto Jovem Multiplicador, que se estende até o dia 28 em escolas da rede pública de ensino.

Os representantes do Manaustrans participaram com blitz educativa, palestra, orientação sobre travessia segura e panfletagem sobre comportamento correto no trânsito. Houve também uma roda de conversa com agentes de trânsito que relataram experiências sobre o trabalho de orientação de condutores e pedestres. Na próxima quarta-feira, 26, a ação será na escola Francisca Botinelly, no bairro Dom Pedro.

O Projeto Jovem Multiplicador compõe o Plano de Ação Local do Projeto Vida no Trânsito, que prevê a realização de ações integradas entre as secretarias de Saúde, Trânsito, Transportes, Infraestrutura, Segurança Pública e outros setores, governamentais e não governamentais, subsidiando gestores nas políticas de prevenção a acidentes de trânsito com vítimas graves e fatais.

 A Mostra vai acontecer em sete escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Município participará da ação por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close