Manaustrans faz blitz educativa no Sambódromo

Ventarolas e máscaras com mensagens relacionadas aos cuidados que condutores e pedestres devem ter fazem parte da ação educativa da Prefeitura de Manaus, que busca conscientizar e alertar os foliões sobre o respeito às leis de trânsito e a preservação da vida. O tema da campanha para o carnaval deste ano é “Folião Consciente, Trânsito sem Acidentes”.

tratra2Fotos: Marcelo Lima

Na noite desta última sexta-feira, 5, no Sambódromo, a equipe de Educação para o trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizou panfletagem para foliões que foram assistir aos desfiles das escolas de samba.

Para o industriário Rômulo Bernardes, a ação dos educadores é fundamental para que se curta o carnaval com respeito e conscientização no trânsito. “Eu vou curtir, pular e beber, mas não vou dirigir. Meu carro ficou em casa, justamente para que eu não sofra e não provoque acidentes”, comentou.

A panfletagem continua neste sábado, 6, no Sambódromo, com os foliões recebendo o kit grátis com máscara de carnaval e ventarola,  entregue pelos  educadores que estarão realizando a ação em vários pontos do evento.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close