A avenida Eduardo Ribeiro vai ser interditada no trecho entre a avenida Sete de Setembro e a rua Saldanha Marinho, a partir das 14h desta quinta-feira, 19 de junho, para a realização da missa de Corpus Christi. Além da celebração, vai ser realizada também uma procissão que vai contar com interdições temporárias em outras vias do centro da cidade.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai monitorar a movimentação dos fiéis com o efetivo de 25 agentes de trânsito posicionados em postos fixos, em viaturas e motos.
Os agentes do Manaustrans vão acompanhar o trajeto da procissão para dar segurança aos pedestres e orientar condutores a desviar do público.
A procissão sai da Igreja da Matriz às 16h30, segue pela Sete de Setembro e entra na avenida Joaquim Nabuco. Depois, acessa a rua 10 de Julho até chegar na avenida Eduardo Ribeiro e desce em direção ao palco armado na esquina com a Sete.
No local, vai ser realizada a missa que vai começar às 18h. O trecho da avenida Eduardo Ribeiro vai ficar interditado até o final da celebração.
Não há necessidade de interromper o fluxo de veículos antes da procissão. As interdições acontecem somente durante a passagem do público, deixando o trânsito liberado em seguida.