Manaus vai sediar Seminário de Tecnologia e Sustentabilidade

Entre os dias 7 a 10 de abril, Manaus vai sediar o I Seminário de Tecnologia e Sustentabilidade (Sintes). Nesta terça-feira, 10, o prefeito Arthur Virgílio Neto confirmou presença e apoio ao evento, durante reunião com os organizadores. O encontro será realizado na Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Avenida Darcy Vargas, Chapada, zona Centro-Sul.

TM - 10-033-015 - PREFEITO PALESTRA NA FAMETRO (5)
O prefeito ministrará palestra no 1º dia do Seminário sobre o tema: A importância da Reciclagem para a Preservação do Meio Ambiente. Durante reunião desta terça-feira, Arthur Neto conversou com os organizadores do seminário, o doutor em arquitetura Cristian Sartena, da Universidade de Veneza, na Itália, e o professor da UEA, Walter Andres e se mostrou otimista com o evento.

“Para cá virão muitos cientistas e acadêmicos do mundo todo envolvidos nas discussões sobre sustentabilidade. Vejo isso pela programação densa e o peso acadêmicos dos palestrantes. A prefeitura irá participar e apoiar este evento para que tenhamos mais e mais eventos como este em nossa cidade”, comentou o prefeito.

De acordo com o coordenador Cristian Sartena, Manaus foi escolhida como a primeira cidade brasileira para sediar o evento por concentrar grande área de floresta preservada. “Aqui a natureza é particularmente viva ainda e possui grande vantagem em relação a outras localidades. Por isso a grande importância de fazermos o evento aqui. Aqui a natureza é íntegra, o que dá mais significado ao resultado do evento”, afirmou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close