Manaus vai ganhar um ‘Parque de Ideias’

Cada vez mais o mundo atual necessita de pessoas mais criativas, flexíveis e inovadoras. As mudanças decorrentes da globalização e das novas tecnologias vêm causando grandes transformações nas pessoas, negócios e profissões. Nesse cenário, a Unesco referendou as competências chave para o profissional do século XXI: criatividade, tecnologia (robótica e programação), empreendedorismo, inovação, comunicação, liderança e finanças.

unnamed

 Mas o que fazer se tais competências não são ensinadas na escola tradicional? Em busca de uma resposta para este questionamento, o empresário Durval Braga Neto, que atua no ramo da educação, criou a Parque de Ideias, escola que tem como objetivo criar um novo método educacional, contemporâneo e criativo que ajude o aluno a ‘pensar fora da caixa’, inovar e agir de forma criativa diante dos desafios do mundo.

 Quanto mais cedo o jovem for estimulado a desenvolver tais competências, mais precocemente terá clareza de seus valores e mais preparado estará para escolher a área do conhecimento que irá se aprofundar. A missão de nossa Parque de Ideias é compartilhar conhecimentos e tendências desses temas por meio de cursos, palestras, workshops e EAD proporcionando uma experiência divertida, criativa e inovadora”, afirma o empresário.

 Cursos

A Parque de Ideia iniciará as atividades em maio de 2015 e entre as “atrações” confirmadas estão:

 1 – Lego Serious Play Workshop – Curso sobre o método baseado na neurociência e que  possibilita que um grupo encontre soluções criativas e resolva desafios complexos a partir da construção coletiva com blocos de Lego. A ferramenta já é utilizada por empresas como Google, Roche, Kraft, Toyota, Citibank, Ebay, Massachusetts Institute of Technology, entre outros.

2 – Brainmountain – Workshop de criatividade e inovação.

 3 – Oxigenius – Programa de empreendedorismo e start up.

 Os cursos são voltados para adolescentes a partir de 16 anos; para jovens em dúvida em relação à carreira e que não se encontraram na faculdade; profissionais que querem reinventar-se e empresas em buscam de soluções criativas para desenvolver seus times.

 Coaching para jovens

 Outra novidade da Parque de Ideias é o coaching para jovens. O profissional busca desenvolver ações que ajudem o estudante – que está no Ensino Médio ou iniciando uma graduação – a identificar dificuldades, traçar metas de estudos, elaborar um plano estratégico para alcançar o sucesso almejado, bem como mensurar os resultados alcançados.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close