Manaus recebe convite do Google para participar de Simpósio Global de Educação nos EUA

MANAUS/AM -06/10/2014 A Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi convidada pela empresa norte-americana Google para participar do 'Simpósio Global de Educação', que vai ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Mountain View, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. FOTO: RODEMARQUES ABREU / SEMED

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semed, foi convidada pela empresa norte-americana Google a participar do ‘Simpósio Global de Educação’, que vai ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Mountain Viewno Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

 O convite foi oficializado no final da tarde desta segunda-feira, 6, por representantes do Google que vieram ao encontro do secretário da Semed, Humberto Michiles, e de outros representantes da secretaria para esclarecer o objetivo do evento. O simpósio acontece uma vez por ano e reúne ministros e secretários de Educação de todo o mundo para discutir como a tecnologia pode permitir e apoiar metas na área.

 Faz parte dos objetivos do encontro estimular novas ideias e fornecer ‘insights’ para auxiliar nos planos educacionais, assim como destacar a tecnologia para melhorar os programas de ensino e inovar o processo de aprendizagem.

 Além do secretário Humberto Michiles, que vê o encontro como a abertura de um leque de conhecimentos, possibilitando melhorias para a educação, mais dois professores da rede municipal de ensino serão convidados para participar do Google Teacher Academy, evento voltado para professores que será executado simultaneamente ao simpósio. A cidade de Mountain View é onde está situada a sede da empresa Google.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close