Mais de 80 beneficiários da Manaus Previdência não atualizaram seus dados no mês de janeiro, quando deveriam comparecer ao recadastramento obrigatório anual no órgão. Com isso, estão correndo o risco de terem o pagamento de seus benefícios suspensos. Para evitar o corte, o órgão convoca os aposentados e pensionistas que aniversariaram no referido mês e que não atualizaram seus cadastros a se regularizarem o mais rápido possível.

Segundo o levantamento do Sate, um total de 463 beneficiários deveria se recadastrar em janeiro. Deste número, 376 atenderam à convocação, faltando ainda 87 pessoas, entre aposentados e pensionistas.
FEVEREIRO
E desde esta segunda-feira, 2, abriu o período de recadastramento de aposentados e pensionistas que aniversariam em fevereiro. A Manaus Previdência espera o comparecimento de 482 pessoas, sendo 378 ex-servidores e 104 pensionistas. Vívian Noronha destaca que é bom se programar, já que neste mês haverá menos dias úteis devido ao mês ser mais curto e ao feriado de Carnaval.
Tanto os aniversariantes deste mês como o de meses anteriores podem atualizar seus dados na sede da Manaus Previdência ou no posto do órgão que funciona no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Cidade Nova.
A Manaus Previdência funciona na av. Constantino Nery, nº2.480, Chapada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. O PAC Cidade Nova está localizado na av. Noel Nutels, nº 1.350, atendendo das 8h às 17h, também de segunda a sexta-feira.
Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve apresentar originais e cópias da carteira de identidade (RG); do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Quem for procurador (a) de algum beneficiário, deve acrescentar aos documentos uma procuração atualizada.