Manaus cresce no interesse do turista após a Copa do Mundo

1398770_351491511691706_5661663638537555484_o
Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com

O site www.trivago.com.br comparou o desempenho de todas as cidades-sede da Copa do Mundo com as cinco não cidades-sede mais buscadas pelos usuários de uma forma geral. A pesquisa apontou que o Rio de Janeiro é a cidade mais buscada durante todo o ano, mas Manaus, registrou um aumento de interesse após a Copa do Mundo, e por isso figura à frente da capital fluminense no estudo.

Para os estrangeiros, Paraty foi o destino que registrou o maior aumento de interesse em relação ao ano passado. Os usuários estrangeiros analisados pelo trivago correspondem aos seguintes países: Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. Depois de Paraty, quatro cidades da Copa aparecem listadas: Brasília, Manaus, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente. No entanto, o restante das cidades-sede ficam atrás de Florianópolis, Foz do Iguaçu, Búzios e Porto de Galinhas.

Para os usuários brasileiros,  Manaus e Cuiabá ganharam mais atenção após o mundial em comparação com o ano passado em relação às outras cidades-sede. Os dados da pesquisa levam em conta buscas realizadas entre os meses de agosto e setembro de 2013 e foram comparados com os dados do mesmo período de 2014. As pesquisas levadas em conta buscavam hotéis para o período de agosto a dezembro dos respectivos anos.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close