Manauara troca serviço de guia por aulas de inglês com americanos

Vanderson (ao lado de estrangeiro de camisa laranja) passa dia com grupo de norte-americanos. (Foto: Thalles Ataíde/www.amazonasfm.com.br)
Vanderson (ao lado de estrangeiro de camisa laranja) passa dia com grupo de norte-americanos. (Foto: Thalles Ataíde)

Com a chegada de turistas em Manaus para os jogos da Copa do Mundo, teve gente que aproveitou para aprimorar os  conhecimentos em línguas estrangeiras,  como é o caso do vendedor Vanderson Campos, de 21 anos. O  rapaz, que fez curso de um ano, em uma escola de idiomas, resolveu deixar o emprego para aperfeiçoar a língua inglesa durante os dias da FIFA Fan Fest, no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O jovem  conheceu um grupo de americanos no último sábado (14), com quem trocou ideias e marcou novos encontros. “Estou tendo uma experiencia incrível. Passo o tempo todo com eles falando inglês e enquanto aprendo com eles, ajudo para que conheçam a cidade.

O rapaz disse à equipe de reportagem do Site Amazonas FM, que o curso de inglês o fez despertar para a aprendizagem de novos idiomas. “Com a chegada dos turistas de outros países, vi a oportunidade para aprender mais. Decidi vir para à Ponta Negra e conhecer estrangeiros para praticar o idioma e além disso fiz novos amigos”, declarou.

Após deixar o emprego de balconista, em uma loja de autopeças, Vanderson também procurou vagas em hotéis para estar em contato com americanos. “Saí do meu trabalho e agora tenho todo o tempo livre para conhecer pessoas de outros países”, disse Vanderson.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close