Mais de 800 trabalhadores estão nas ruas para garantir a limpeza pública

Mais de 800 trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão espalhados pela cidade em serviço de limpeza pública, nesta quinta-feira, 28. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), as equipes se dividem entre os serviços de jardinagem, implantação de novos jardins, varrição, capinação, limpeza de igarapés, articulação comunitária, mutirão de limpeza e corte e poda de árvores.

529

Aproximadamente 80 trabalhadores realizam mutirão de limpeza no Conjunto Renato Souza Pinto II (Cidade Nova, Zona Norte), levando uma série de serviços como poda, capinação, varrição e coleta de entulhos dos domicílios.

Serviços de capinação acontecem ainda no Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Avenida do Turismo, Tarumã), Cemitério Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo), Avenida Pedro Teixeira (arredores do Sambódromo), Rua 14 (Núcleo 3, Cidade Nova) e na Manaus Moderna, mobilizando mais de 150 garis.

Outros 132 trabalhadores se dividem na realização do serviço de jardinagem, corte e poda em locais como Parque dos Bilhares (Avenida Constantino Nery, Chapada), Avenida das Torres, Campo do Hiléia (Avenida Torquato Tapajós), Avenida Ephigênio Sales, Avenida Senador Álvaro Maia (Bairro Nossa Senhora das Graças), Avenida Desembargador João Machado (Alvorada), Parque do Idoso (Vieiralves), Rua Solano Sérgio (Riacho Doce) e Travessa Pico das Águas (São Geraldo).

A concentração maior de trabalhadores está no Centro de Manaus e Manaus Moderna, com 500 homens trabalhando na manutenção da varrição das principais ruas e na Ponta Negra, com 80 garis.
A atividade de limpeza de igarapés segue programação diária na Orla da Manaus Moderna e na praia da Ponta das Lajes, na Colônia Antônio Aleixo, envolvendo mais de 50 trabalhadores.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close