Mais de 600 mil pessoas visitam os cemitérios de Manaus no Dia de Finados

IMG-20141102-WA0010
FOTOS: SEMCOM

Os dez cemitérios existentes em Manaus receberam neste domingo, 02, Dia de Finados, mais de 600 mil pessoas. Para garantir comodidade aos visitantes, a Prefeitura de Manaus criou um esquema especial de trânsito, transporte, limpeza pública e segurança.

 A maior movimentação foi no Cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã, que registrou a visita de aproximadamente 400 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). Depois, o São João Batista, na Avenida Senador Álvaro Maia, com público de mais de 50 mil.

 Logo nas primeiras horas do dia, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciaram o trabalho de isolamento de ruas e desvio de rotas próximas aos cemitérios da área urbana da cidade.

 Ao todo, a operação do Manaustrans destinou um efetivo de 200 agentes, que contaram com três caminhões guinchos, 24 viaturas e 40 motos.

 A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) criou três linhas especiais, com um total de 35 ônibus, para atender as pessoas que foram ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, o Parque Tarumã,  localizado na avenida do Turismo, o maior de Manaus com uma área de 101 hectares.

 Para garantir que o sistema de transporte coletivo funcionasse sem problemas 30 fiscais do SMTU acompanharam a operação. Ao todo, o cemitério do Tarumã foi atendido por 150 ônibus, entre linhas regulares e extras.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close