A partir desta segunda-feira, 23, até o dia 27 de novembro, mais de 3,8 mil alunos de 3º e 7º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino começam a ser avaliados pelo Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam). Alunos de 40 escolas farão o exame.
De acordo com a chefe da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Núbia Pinto Breves, os alunos do 3º ano realizarão a prova em dois dias. No primeiro dia farão os exames em Leitura e Escrita e no segundo dia em Matemática. A duração da prova será de duas horas.
Já os alunos do 7º ano serão avaliados em apenas um dia. Com duas horas e meia de duração, a prova do Sadeam constará questões de Língua Portuguesa, Matemática e o Questionário do Aluno.
A participação dos professores e dos pedagogos na escola no dia das aplicações das provas é imprescindível, assim como a do gestor, que será o responsável pela organização da aplicação da prova do Sadeam em sua escola.
A avaliação do Sadeam também é aplicada para alunos do 3º e 7º ano da rede estadual de ensino.