Um grupo formado por mais de 300 professores protestou , na manhã desta quarta-feira (18), na Avenida Brasil, para cobrar melhorias trabalhistas, além da convocação de aprovados no último concurso realizado pelo estado com a oferta de 7.043 vagas.

O fluxo de veículos no sentido bairro/Cento da pista ficou afetado. Em seguida, o grupo se dirigiu em passeata para a Prefeitura de Manaus. Por volta das 11h, o Manaustrans registrava trânsito lento no local.
O coordenador do Movimento de Luta dos Professores, Lambert Melo, disse que a pauta de reivindicações também inclui o reajuste salarial de 20% sem atraso e sem parcelamento; plano de saúde; vale-transporte sem desconto de 6% do vencimento base, além de auxílio alimentação por turno de trabalho. Lambert informou que o movimento organizado nesta manhã será realizado ao longo do dia como sinal de advertência. Segundo ele, professores municipais e estaduais participam do ato. Ele afirmou ainda que cerca de 1 mil profissionais devem aderir ao movimento ao longo do dia.
Com informações do G1 Amazonas*