Mais de 30 filmes sobre direitos humanos serão exibidos gratuitamente em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta segunda-feira, 24, Manaus inicia as atividades da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul (CDHHS). A abertura é às 19h30 com o filme “Que bom te ver viva”, da brasileira Lúcia Murat, homenageada desta edição. O evento será realizado até o dia 29 de novembro no Les Artistes Café Teatro, Centro, e exibirá 31 obras com abordagem sobre os Direitos Humanos e Educação em toda a América Latina e Hemisfério Sul.

Realizado nas 26 capitais do Brasil e no Distrito Federal, a mostra é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O evento é gratuito e todas as produções possuem opção de audiodescrição, destinada a pessoas com deficiência visual, e closed caption, para os deficientes auditivos.  Além de filmes produzidos na América, o público poderá conferir obras do Egito, Índia e Jordânia – uma mistura de culturas e percepções. A sinopse dos filmes pode ser conferida no linkhttp://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS