Mais de 25 bairros começam a receber reforço na infraestrutura por meio dos distritos de obras da Prefeitura de Manaus

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estão com um novo cronograma de obras de infraestrutura básica, que irá atender as vias de 25 bairros, por meio dos 17 distritos de obras que estão sendo reforçados para que o asfalto avance cada dia mais nos bairros. A ação faz parte da meta de somar esforços junto ao Programa “Asfalta Manaus” e garantir ainda mais trafegabilidade para todos os manauaras.

Entre os bairros beneficiados então Planalto, Aleixo, Lírio do Vale, Parque Riachuelo, Tarumã, São Francisco, Zumbi, Santo Antônio, São Lázaro, Alvorada, São Francisco, além da comunidade Fé em Deus.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Júnior, o esforço está sendo empenhado por todos os colaboradores da Seminf, para atingir, ainda mais rápido, as 10 mil ruas requalificadas e trafegáveis em toda a capital do Amazonas.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

“Estamos cada vez mais empenhados em garantir um trabalho de excelência na infraestrutura de Manaus. Sempre friso que a Seminf tem um amplo cronograma de obras, que vai do pequeno ao grande porte. Agora vamos entrar com mais força nos bairros, onde algumas vias ainda não foram asfaltadas. Não vamos fazer paliativo, mas sempre trabalhar na excelência, como determina nosso prefeito David Almeida. Só com um mês do programa ‘Asfalta Manaus’ realizamos mais recapeamentos que a gestão passada. Fizemos mil ruas em um mês, já a outra gestão fez em média 960 ruas em oito anos, isso já mostra nossa força, nosso compromisso e respeito pelo cidadão de bem, que nos confiou essa gestão”, explicou Renato Júnior.

Ousando ainda mais, o secretário de Obras agora tem um gabinete itinerante, uma van, onde ele vai com toda sua equipe in loco, verificar de perto todas as demandas diárias, e atender a população que muitas vezes não tem como chegar na esfera maior.

“As nossas ações aumentaram muito, então é uma solução para darmos mais resolutividade e vermos tudo mais de perto, na ponta mesmo, conversar com nossos trabalhadores e ajustar os problemas e mostrar soluções mais imediatas. Crescemos muito, não dá para monitorar mais de dentro do gabinete da Seminf, agora vou estar 100% na rua, em todas as comunidades, pela manhã, à tarde e à noite. Vamos superar toda e qualquer dificuldade, com muito trabalho”, concluiu Renato Júnior.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close