Mais de 180 moradores do Prosamim já foram capacitados com os cursos do Cetam

 
O Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), já capacitou 184 moradores dos Parques Residenciais do Prosamim, neste primeiro semestre. A proposta é oferecer capacitação profissional aos moradores para inserção no mercado de trabalho.
 
Com o a parceria do Cetam foram ofertados os cursos de Informática básica, Noções de empreendedorismo, Recepcionista, Operações em Logística e Atendente de Farmácia. Os cursos ocorreram nos escritórios administrativos dos Parques Residenciais Liberdade, localizado no Morro da liberdade, Residencial São Raimundo, no bairro do São Raimundo, e o Residencial Mestre Chico II, no bairro da Cachoeirinha, zona sul. 
 
Os moradores avaliaram os cursos como uma oportunidade de portas abertas para emprego através dos conhecimentos adquiridos. A adolescente Luana Seixas, 16, fez o curso de informática e disse que está satisfeita com o conhecimento adquirido nas aulas. “Espero colocar em prática o que aprendi para que eu possa ser promovida no meu trabalho. Foi muito bom o ensino e vou continuar quando tiver novas etapas”.
 
O aluno do curso de auxiliar de logística, Lucas Moreira, 25, afirma estar bastante ansioso pelo seu primeiro emprego após a capacitação. “Já enviei currículos atualizados para algumas empresas do distrito porque sempre vejo demandas de profissionais do setor de logística”.
 
Perspectivas – A subcoordenadora de Projetos Sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Viviane Alves, ressalta que a capacitação é fundamental para a empregabilidade das famílias.
 
“Quando o Cetam se aproxima do Prosamim conseguimos alcançar as famílias com a possibilidade de capacitação sem alto custo e com a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Temos resultados de moradores que estudaram com a gente e já conseguiram uma oportunidade no mercado de trabalho’’.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close