Mãe resolve se matricular na mesma sala do filho para ajudá-lo a estudar

A autônoma Dayana Mamer (3)  está fora da sala de aula há quase 20,  revolveu voltar a estudar para incentivar o filho a não abandonar a escola. Atualmente, eles estudam juntos na mesma classe em uma escola de São Vicente, no litoral de São Paulo, com o objetivo de garantirem um futuro melhor.

Mae e filho fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal Raul Rocha do Amaral, localizada na Vila Ponte Nova. Dayana conta que voltou para a sala de aula, em 2018, para que o filho não abandonasse os estudos, já que percebeu que ele estava tendo muita dificuldade na escola.

A  mãe  relata que parou de estudar ainda na 7ª série, quando engravidou, aos 14 anos. 

Dayana então relata que o filho voltou a morar com ela e que foi fazer a matrícula dele mais uma vez. Ao chegar lá, conta que se lembrou que havia parado de estudar exatamente na mesma série em que o filho estava tendo dificuldades.

“Foi então que vi que na escola tinha o EJA, então pensei que poderia voltar a estudar com ele. Esperei ele completar 15 anos e nós nos matriculamos juntos, na mesma sala. Não queria que ele fizesse o mesmo que eu, de abandonar os estudos. Desejo um futuro diferente ao meu filho”, destaca.

 Luiz Henrique Vasconcelos, de 15 anos, não gostou nem um pouco da ideia, mas, depois, ele acabou se acostumando.

“Por incrível que pareça, está dando super certo. O boletim dele não tem nota menor do que oito. Um ajuda o outro e isso eu acho muito legal. Tem matérias que ele gosta mais e tem mais facilidade, assim como tem outras que eu já me dou melhor, então nos apoiamos e trocamos conhecimento. Fazemos trabalhos, lições de casa, e estudamos para as provas juntos. A educação é muito importante e, se a mãe não estiver presente na vida escolar e social do filho, não vai para frente”, finalizou a mãe.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close