Luzes de Natal chegam à zona Sul e Mercadão ganha árvore cabocla

O entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa e o bairro de Educandos, na zona Sul, passaram a ficar mais iluminados, na noite desta quinta-feira, 17, após a Prefeitura de Manaus ter acendido duas gigantescas árvores Natalinas. A decoração é fruto do trabalho de grandes artistas amazonenses que se juntaram para proporcionar, de forma sustentável e amazônica, o brilho e a magia do Natal.

Foto: Mário Oliveira/Semcom
Foto: Mário Oliveira/Semcom

“São vários criações de vários artesãos e artistas. Cada um fazendo a sua árvore, alguns fazendo mais de uma. São 12, de vários tamanhos espalhadas pela cidade. A maior é a da Ponta Negra com 30 metros. Eu fico muito feliz com tudo isso. O Natal é isso e a gente vai se comovendo porque percebe que tem pessoas muito boas que merecem todo o nosso carinho, e essas essoas pessoas são maioria do povo de Manaus”, destacou o prefeito.

A Árvore instalada no entorno do Mercadão, é de criação do artista parintinense Juarez Lima. Ela foi confeccionada com 80% do material utilizado na decoração do ano passado e foi batizada de Árvore Cabocla. Com 12 metros de altura, o arranjo mostra a miscigenação de raças da Amazônia e a diversidade da flora e da fauna da região e interage com a ornamentação tradicional e o rustico regional.

Ainda na noite de quinta-feira, o prefeito ao lado da primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, acenderam a árvore de Natal no Educandos, zona sul da cidade. A decoração tipicamente tradicional traz ao seu redor um presépio, que relembra o nascimento do menino Jesus. Parte do material utilizado também foi reaproveitado do ano passado.

“É a utilização e reutilização dos materiais e a sustentabilidade e com isso a redução de custos para a cidade e a ampliação dos benefícios para a população porque quando a gente reutiliza de uma forma linda como essa, com artistas recuperando o que foi estragado e agregando novos valores é uma felicidade. Essa árvore vai ao encontro com nossa economia e amplia o carinho com toda a nossa Manaus”, disse a secretária.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close