O primeiro dia útil de funcionamento da Galeria dos Remédios, no Centro, ainda foi em clima de mudança e arrumação para os lojistas. Nesta segunda-feira, 27, os novos microempreendedores aproveitaram para ajeitar as mercadorias e limpar os boxes. Já os clientes, que visitavam o espaço pela primeira vez, se admiravam com a estrutura e organização.
Os lojistas que já estão com os boxes abertos elogiaram a estrutura preparada pela Prefeitura de Manaus para o desenvolvimento das atividades.
Ao todo, a Galeria dos Remédios possui 202 lojas, 13 lanches, guichês para a venda de passagens de barco, que hoje acontece na Manaus Moderna, além de espaço para restaurante, farmácia e casa lotérica. O local vai ganhar também uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que será aberta em breve, em data a ser divulgada.
Segundo o subsecretário da Secretaria Municipal do Centro (Semc), Daniel Herzon, algumas lojas ainda permanecem fechadas devido ao não comparecimento dos beneficiados para o recebimento das chaves dos espaços e à falta da assinatura dos trabalhadores nos contratos com a Amazonas Energia.