O Projeto de Lei (PL) nº 183/2014, referente à Mensagem do Executivo nº 035/2014, que sugere o nome do poeta amazonense Aníbal Beça, para denominar o espaço localizado na esquina da rua Doutor Thomas com a rua Maceió, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus seguiu nesta quarta-feira (11), para a sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).
O projeto passou por análise das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Cultura e Patrimônio Histórico (COMCPH) e, posteriormente, teve os pareceres aprovados no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Conforme a proposta, a denominação do referido logradouro é uma homenagem ao poeta, compositor e jornalista amazonense, falecido em agosto de 2009, em decorrência de complicações renais e diabetes.
Imortal da Academia Amazonense de Letras, Aníbal deixou uma vasta produção cultural, seja na publicação de livros, músicas, traduções de escritores de língua espanhola, entre outras. Em 1994, Aníbal recebeu o Prêmio Nacional Nestlé, com a obra “Suítes para os Habitantes da Noite”.