Líderes comunitários são homenageados na CMM

CMM

Vinte e nove líderes comunitários foram agraciados com diplomas em reconhecimento aos serviços prestados em suas comunidades, durante Sessão Especial de homenagem na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na tarde desta quinta-feira (15), pela passagem do Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado no dia 5 de maio. A solenidade foi de autoria da vereadora Socorro Sampaio (PP).

Participaram da Sessão Especial, além da vereadora Socorro Sampaio, os vereadores Hiram Nicolau (PSD), Therezinha Ruiz (DEM) e Joãozinho Miranda (PTN), e ainda o representante do Comando da Polícia do Amazonas, Peter Smith; a deputada federal Rebecca Garcia (PP); a secretaria executiva de Política para Mulheres do Amazonas (SEPM-AM), Márcia Álamo e a primeira dama do município e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia.

Em seu pronunciamento, Socorro Sampaio, destacou o trabalho do bom líder comunitário e lembrou-se do projeto de lei de sua autoria que tramita na Casa Legislativa que pede passe livre as lideranças. “Reconheço a luta do bom líder comunitário. Que bate de porta em porta, toma chá de cadeira para levar às autoridades as reivindicações de suas comunidades. E defendo que o líder precisa ser assalariado, por que não? Por isso, tenho um projeto de lei, que busca o acesso ao passe livre”, afirmou.

Representando as lideranças comunitárias na homenagem, o líder comunitário, Carlos Simões, ressaltou que ainda há muito que ser feito pelas lideranças e pelas as comunidades de Manaus. “Nós temos que avançar muito ainda, temos que nos capacitar e demonstrar cada vez mais responsabilidade por nossas comunidades. Mas acredito que também precisamos de mais abertura no Poder Público. Porque temos muita vontade para melhor nossas comunidades, mas nos falta oportunidade”, desabafou.

Para a titular da Semasdh, Goreth Garcia, é fundamental para o Poder Público o trabalho desenvolvido pelos líderes comunitários. “O bom líder expressa as necessidades de quem ele representa e não trabalha para si e sim para a coletividade. E os líderes comunitários, abrem nossos olhos, as vezes até de maneira mais dura para aquele problema que a comunidade vive. Por isso, é fundamental parar e ouvi-los”, disse.

Data comemorativa

O Dia Nacional do Líder Comunitário foi instituído no dia 5 de maio pela lei federal nº 11.287, de 27 de março de 2006.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close