Les Artistes oferece aulas gratuitas de Ballet

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

O Les Artistes Café Teatro, no Centro, abriu na segunda-feira, 16, a semana em comemoração aos 10 anos da Escola de Ballet Álvaro Gonçalves. Intitulado “ExpoBag”, o evento, que é uma realização da escola em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), conta com uma agenda gratuita para os apreciadores da dança. As atividades seguem até sábado, 20, das 9h às 20h, com aulas de dança para o público, apresentações do corpo da escola e exposição de figurinos.

 Aula-Balet-INGRID-ANNE-MANAUSCULT-15-06-2015  (1)

As aulas públicas são direcionadas para os que têm interesse no ballet, sejam iniciantes ou não. A faixa-etária recomendada é a partir dos 12 anos e ocorrem até a quarta-feira, 17. É necessário fazer a inscrição com antecedência e o número de vagas é limitado. O contato é (92) 3234-6045.

 Segundo o fundador da Escola, as atividades visam fomentar a cultura do ballet na cidade. “Queremos tornar o ballet clássico mais conhecido e admirado em Manaus e tirar esse tabu de que a dança é voltada apenas para alguns tipos de classes”, disse Álvaro Gonçalves.

 A exposição de figurinos, inspirados nos espetáculos mais marcantes da escola é uma das primeiras atrações que o público se depara ao entrar no Café Teatro. As roupas são criadas pelo próprio Álvaro e os desenhos enviados para uma equipe na Bahia.

Agenda

A quarta-feira, 17, será dedicada a aulas gratuitas para o público. Serão quatro turmas de ballet: às 16h, a turma para iniciantes; às 17h para intermediário; às 18h haverá outra turma para iniciantes e encerra às 19h com mais uma turma para o nível intermediário. Todas as aulas serão conduzidas pelo diretor da Escola Álvaro Gonçalves

 A quinta, sexta-feira e sábado (18, 19 e 20 respectivamente) serão dedicados a apresentações dos espetáculos da escola. Na quinta e sexta-feira o horário é às 19h. No sábado, a apresentação será às 18h. “Serão trechos de espetáculos variados montados pela escola. Será uma surpresa para o público”, disse Álvaro Gonçalves.

 No portfólio, a Escola Ballet Álvaro Gonçalves conta com a participação em 25 mostras de dança para mais de 15 mil espectadores. Ela é referência no Amazonas no ensino método da Royal Academy of Dance, uma das instituições de ballet clássico mais importantes do mundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS