O Laboratório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Labotur/UEA) prorrogou as submissões das propostas do edital “Ideias e soluções para o setor do turismo” e as candidaturas da premiação aos profissionais de turismo da 6ª edição do Prêmio de Turismo Maria Helena Fônseca. O novo prazo segue até 6 de abril.
A cerimônia da premiação acontecerá dia 8 de maio, às 19h, no Palacete Provincial, localizado na praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro.
Submissão das propostas em “Ideias e soluções para o setor do turismo”
Neste edital, podem se inscrever candidatos regularmente matriculados e/ou egressos em instituições de ensino superior sediadas no estado do Amazonas, com oferta de cursos de bacharelado ou tecnológico em Turismo ou áreas afins, presencial ou Educação a Distância (EaD) cujos conteúdos sejam ligados a Gastronomia; Museologia; Administração; Economia; Serviço Social; Ciência da Informação; Ciências Contábeis; Direito; Comunicação; Arquitetura e Urbanismo; correlatos ao turismo, que integrem a matriz curricular do curso.
Candidatura dos profissionais
Neste edital, serão contemplada três áreas que atuem em favor do turismo no Amazonas: “Profissionais da academia”, direcionado a professores e gestores; “Profissionais da gestão pública”, direcionado a dirigentes e técnicos; e “Profissionais da iniciativa privada”, direcionado a empreendedores, representantes de organizações sem fins lucrativos ou líderes comunitários. Os interessados podem se inscrever ou os terceiros podem indicar e inscrevê-los.