Jovem é aceita em 115 faculdades e recebe milhões em ofertas de bolsas

Antoinette Love foi aceita em 115 faculdades diferentes nos Estados Unidos. E, várias entre estas instituições ofereceram também bolsas de estudos que somam o valor de US$ 3,7 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões).

  Aos 17 anos, ela é a primeira pessoa da sua família a conseguir chegar ao ensino superior. A jovem nasceu e mora em New Orleans, no sul do país, e quer cursar pedagogia e se tornar professora. Ela disse ao site Insider que começou a aplicar para vagas e bolsas de estudo em setembro do ano passado.

Para conseguir se candidatar a tantas vagas, ela usou dois aplicativos: um que permitem se inscrever para várias universidades de uma única vez e outro que concentra as 50 instituições historicamente mais frequentadas por negros.

Antoinette ainda não escolheu para qual faculdade irá, isso porque apesar de ter recebido ofertas de bolsas de estudo, elas são apenas ajuda de custo e nenhuma faculdade lhe deu o valor integral das mensalidades.

Quando não está estudando, a jovem ajuda os pais a cuidarem dos quatro irmãos mais novos. Sua mãe terminou o ensino médio, mas seu pai largou os estudos antes disso para trabalhar. “Temos tanta coisa acontecendo em nossas vidas que este é um destes momentos em que algo bom e positivo chega não só para minha família, mas também para a cidade. É bom mostrar que tipo de crianças New Orleans tem”, disse orgulhosa a mãe Yolanda.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com
Close