Josué Neto reforça seu compromisso de garantir direitos e bem-estar dos servidores da Assembleia Legislativa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em pronunciamento no Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante homenagem aos servidores do Poder Legislativo que se aposentaram entre 2014 e 2015, Josué Neto ratificou seu compromisso em garantir os direitos e bem estar dos servidores da Casa. Ao mesmo tempo, Neto falou sobre a postura adotada no parlamento, em relação à contenção de gastos orçamentários. O discurso foi feito nesta quarta-feira (8), em uma cessão de tempo especial concedida à Mesa Diretora da Aleam para homenagear os colaboradores recém-aposentados.

1

Josué Neto destacou que a Aleam foi a única casa legislativa brasileira que não concedeu reajustes de verbas de gabinete e cotas de exercício para atividade parlamentar (Ceap), exatamente por entender que o momento é de corte de despesas, já que a arrecadação do Estado está diminuindo e, consequentemente, o repasse do governo para o parlamento estadual também.

O presidente informou que nos últimos seis anos, a Aleam abriu mão de 0,5 % do duodécimo a que a Casa teria direito, cedendo o repasse para outros órgãos da esfera estadual. Neto explicou que, nos dias atuais, isso significa um déficit no orçamento anual da Aleam de R$ 35 milhões. Porém, assegurou o presidente, os deputados estão buscando alternativas e caminhos para que os servidores não sejam atingidos ou sofram com essa situação. “Deixamos de dar aumento de verba de gabinete para garantir o pagamento da data-base 2015”, destacou o presidente, ratificando seu compromisso de valorizar sempre os funcionários da Aleam.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS