Josué Neto recebe proposta de parceria com a FGV para capacitação técnica de funcionários

JOSUE-NETO_GETULIO-VARGAS-01-573x381

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), recebeu nesta quarta-feira (20), o diretor geral corporativo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Ernesto Migliora, que veio a Manaus propor uma parceria de capacitação técnica por meio do ensino à distância (EAD), destinada a qualificar funcionários do poder legislativo.

Acompanhado dos deputados David Almeida (PSD), Abdala Fraxe (PTN), Francisco Souza (PSC) e Tony Medeiros (PSL), o presidente Josué Neto ouviu do diretor da FGV, a proposta do Programa de Capacitação Técnica que envolve desde treinamentos e seminários a cursos de graduação e pós-graduação tecnológica semipresenciais através da plataforma EAD.

Josué Neto disse que a proposta da FGV surgiu no momento oportuno para alcançar o propósito de capacitar tecnicamente os servidores dos municípios do interior, a fim de que possam desenvolver projetos nas áreas de meio ambiente e destinação de resíduos sólidos, captando os recursos que hoje as prefeituras não têm.

Depois de ouvir as informações do diretor Luiz Ernesto a respeito do Programa de Capacitação Técnica EAD da Fundação, o presidente Josué Neto discorreu sobre os programas de capacitação desenvolvidos pela Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, que oferece cursos presenciais e via plataforma EPTV, realizados por iniciativa própria ou em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (EUA) e outras instituições públicas.

O diretor Luiz Ernesto Migliora, que veio acompanhado do diretor de pós-graduação da Faculdade Martha Falcão e diretor da FGV em Manaus, professor Pierre Wagner, e da presidente da Rede de Incubadoras do Amazonas, professora Jane Moura, disse que a formação de uma parceria com a Assembleia Legislativa irá contribuir para marcar em definitivo a presença da FGV na Amazônia.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close