Josué Neto recebe mensagem da reforma administrativa que entrará em pauta na próxima semana

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), recebeu nesta quinta-feira (26) a Mensagem Governamental nº 04/2015, encaminhando o Anteprojeto de Lei que trata da reforma administrativa do governo estadual. O projeto entrará na pauta de deliberações e votação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a partir da próxima semana. De acordo com o presidente, a tramitação da matéria será feita conforme o que foi definido pelo governador José Melo (PROS), com a participação de secretários de Estado nas discussões com os deputados nas comissões.

JOSUE-NETO_REFORMA-ADMINISTRATIVA-574x381

Na mensagem, que foi entregue ao presidente Josué Neto pelos secretários de Governo, Evandro Melo, e da Casa Civil, Raul Zaidan, o governador José Melo define a proposta com a finalidade de promover a reestruturação administrativa, definir os órgãos e entidades do governo, além de fixar o quadro geral de pessoal do Estado.

O projeto promove adequações nas atividades do Executivo estadual a fim de garantir a fiel execução do programa de governo. Na justificativa, o governador explica que a reforma encaminhada à Assembleia Legislativa é tão somente “uma das ações nos mais diversos campos da gestão pública estadual”.

Por meio da reforma, o governo promoverá ainda alterações e ajustes em instrumentos legais relativos à Secretaria de Educação (Lei 3.951/2013), ao Estatuto do Servidor Público (Lei nº 1.762/1986), e relativos à área de saúde pública (Lei nº 3.469/2009), a fim de ajustar a máquina pública e reduzir ônus salariais.

Uma das mudanças destacadas pelo governador José Melo refere-se ao objetivo do seu governo de criar o Banco do Povo, por meio da adequação da taxa administrativa da Agência de Fomento (Afeam), abrindo novo leque de promoção das atividades de empreendedorismo individual.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close