Josué Neto reafirma disposição da Assembleia Legislativa em manter a pauta de votações em dia

PRESIDENTE-JOSUE-NETO-572x381

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), comandou os trabalhos de votação de mais uma pauta extensa de projetos, nesta quinta-feira (13). Desta vez foram avaliados 30 projetos de Lei e mais duas Propostas de Emenda Constitucional (PECs) (ver matéria neste site). Após o encerramento das votações, o presidente Josué Neto reafirmou a disposição da Mesa Diretora em realizar votações semanais até o dia 18 de dezembro, a fim de fechar o ano com a pauta de projetos em dia.

Na votação desta quinta-feira, foram aprovados cinco projetos do Executivo, 17 de autoria dos deputados, seis foram retirados de pauta e dois tiveram pedidos de vista. A duas PECs não foram votadas porque não havia quorum qualificado para aprovar emendas constitucionais, conforme prevê o Regimento Interno da Assembleia.

O presidente Josué Neto espera que na próxima semana as PECs possam ser votadas e, em seguida, sancionadas pelo Executivo estadual.

Quanto à retirada de oito projetos de pauta, sendo dois pedidos de vista para melhor avaliação, e seis pela ausência dos autores, Josué Neto disse que não houve prejuízo e na próxima semana todos deverão ser votados. A avaliação do presidente é de que os trabalhos legislativos estão no rumo certo e obedecendo a uma diretriz que foi determinada por ele mesmo, ao assumir a presidência no início de 2013, que é sempre manter a pauta limpa.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close