Josué Neto participa de ações do governo em Itacoatiara e faz Audiência Pública no Careiro Castanho

JOSUE-E-MELO-571x381

Acompanhando o governador José Melo (PROS) e o senador Alfredo Nascimento (PR) durante a assinatura de contrato para a construção de novo porto de Itacoatiara (médio Amazonas), no sábado (17), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), disse que com os investimentos que serão feitos, da ordem de R$ 53 milhões, em breve a cidade terá o principal porto do Amazonas, em condições de atender, inclusive, ao Distrito Industrial de Manaus. Na ocasião, o presidente Josué Neto lembrou que o porto é um sonho de mais de 30 anos da população.

Além do contrato do porto, o governador entregou o Data Center que vai interligar 15 escolas estaduais no município, anunciou a reforma da quadra da Escola José Carlos Mestrinho, determinou ao setor social a distribuição de cestas básicas e uma ajuda de custo de R$ 300 aos desabrigados pela enchente, e ainda o asfaltamento das vilas de Lindoia, na rodovia AM-010 e do Novo Remanso, à margem do rio Amazonas.

Audiência

No domingo (18), o presidente Josué Neto participou de audiência pública realizada na comunidade do Araçá, no km 40 da BR-319, no município do Careiro Castanho para debater os problemas de energia, telefonia, internet e vicinais. O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado do Sidney Leite (Pros), e da Comissão de Biodiversidade, Minas, Gás e Energia, deputado Sinésio Campos (PT), participaram dos debates com lideres comunitários do município e parlamentares.

Na audiência que aconteceu no Ginásio Brasil Binda, os comunitários mostraram sua insatisfação com o programa Luz para Todos, a falta de telefonia móvel e internet e solicitaram a recuperação de estradas vicinais. O vice-prefeito Nailson Guedes disse que esse tipo de ação do Poder Legislativo tem sido o caminho mais curto na solução dos problemas enfrentados pela população do Careiro Castanho.

O presidente Josué Neto disse que as reivindicações de vicinais serão encaminhadas ao governo, lembrando que algumas já foram atendidas. Josué Neto também ouviu as explicações do diretor do Luz para Todos, Robson Bastos, que disse que as ações do programa estão paralisadas, mas que em julho elas serão retomadas. Quanto aos problemas com internet e telefonia celular, o deputado Josué Neto lembrou que o relatório da CPI da Telefonia realizada este ano pela Assembleia já aponta as soluções.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close