Josué Neto garante prioridade para projetos de deputados que não voltarão em 2015

PRESIDENTE-JOSUE-NETO_ACA-13-573x381

Durante a votação da Ordem do Dia desta quinta-feira (6), quando foi apreciada uma pauta extensa de 29 projetos, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) reafirmou a disposição de Mesa Diretora de encerrar o ano legislativo no dia 18 de dezembro, com a pauta de votação em dia. “Faremos todos os esforços possíveis para zerar a pauta de 2014, mas é claro que alguns projetos não terão o tempo hábil para a tramitação”, esclareceu.

Dentro desse esforço, o deputado Josué Neto assegurou aos deputados que foram eleitos para outros cargos e os que não se reelegeram, que os mesmo terão prioridade na votação dos seus projetos nesse período, tanto por respeito ao seu trabalho parlamentar, quanto pelo que contribuíram como os demais nos anos de atividade no parlamento estadual.

Josué Neto lembrou que o Regimento Interno da casa prevê que caso o deputado não esteja exercendo o mandato na legislatura, o projeto deve ser arquivado, mas considerou que “seria uma insensibilidade não darmos prioridade aos projetos dos colegas que não estarão conosco no próximo ano”. O presidente destacou que a sua gestão tem sido voltada para o diálogo aberto e a condução democrática dos trabalhos na casa, com tratamento igualitário e sem distinção partidária aos seus membros.

Na Ordem do Dia desta quinta-feira, tramitou uma proposta de emenda constitucional (PEC nº 05/2014)) do presidente Josué Neto que amplia a estrutura e as ações da Defesa Civil Estadual para todos os municípios do interior, a fim de garantir à população um atendimento mais especializado nos casos de calamidades provocadas principalmente pelas enchentes. “É uma forma de dar maior proteção e socorro à população, principalmente os ribeirinhos”, disse.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close