Josué Neto empossa Francisco Gomes como deputado na vaga de Sidney Leite

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD) deu posse ao deputado Francisco do Nascimento Gomes (PSD), mais conhecido por “Dr. Gomes”, em substituição ao deputado Sidney Leite (PROS), que se licenciou para assumir a Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror). Gomes é o primeiro suplente da Coligação “Fazendo mais por nossa gente I” – (PSD, PROS, PSDB e PSC).

POSSE-DR.GOMES-NA-ALEAM-573x381

Doutor Gomes, prestou juramento ao lado do presidente da Aleam, Josué Neto, prometendo manter, defender e cumprir as constituições da República e do Estado, observar as leis, desempenhando com lealdade o mandato que lhe foi conferido pelo povo amazonense, tendo em seguida o secretário e deputado estadual Sabá Reis feito a leitura do “Termo de Posse”.

Representando os demais deputados Belarmino Lins (PMDB) foi convidado pelo presidente Josué Neto para fazer a saudação ao novo deputado. “O novo deputado é uma pessoa competentíssima com vida pública ilibada, pessoa com quem tenho profunda amizade. Parlamentar que acompanho o desenrolar de suas atividades na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Câmara dos Deputados, quando assumiu no lugar de Arthur Neto (PSDB), sempre com muita dedicação, competência, sabedoria, humildade no exercício de suas atividades como parlamentar”.

Ao ser empossado, o deputado Francisco Gomes disse que já esta atuando por quase 19 anos como político no Amazonas (CMM em cinco mandatos e Câmara Federal por quatro meses) e está trazendo para a Assembleia Legislativa experiência adquirida ao longo desses anos. Essa experiência ele pretende contribuir dando o melhor de si realizando um trabalho sério e respeitado para o desenvolvimento da cidade e Estado. “Apesar de ser ligado diretamente à área de Saúde, na Aleam vou contribuir com meu trabalho em prol da Educação, pois vou assumir essa Comissão que antes tinha como gestor o deputado Sidney Leite”.

Presentes à solenidade de posse estiveram: o pastor Gedeão Menezes, da Assembleia de Deus Tradicional; Jorge Gomes, familiares, amigos e demais deputados.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close