Josué Neto é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas

Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, neste domingo (1), a eleição para a nova Mesa Diretora, saindo vencedora a Chapa 1, liderada pelo deputado Josué Neto (PSD), que foi eleita com um total de 19 votos contra dois, dados à chapa formada encabeçada pelo deputado José Ricardo Wendling (PT). A sessão de eleição da Mesa foi conduzida pelo deputado Serafim Corrêa (PSB), secretariado pelo deputado Bosco Saraiva (PSDB) e pela deputada Alessandra Campêlo (PCdoB).

votacao-aca-14-573x381

Abrindo a sessão, às 11h45, o presidente da Mesa, Serafim Corrêa, confirmou a presença de 21 deputados em plenário e três ausentes, e convocou o secretário Bosco Saraiva para anunciar as duas chapas concorrentes, constando a Chapa 1 da composição completa dos oito membros dirigentes, e a Chapa 2 com duas candidaturas avulsas aos cargos de presidente e de ouvidor/corregedor. O presidente anunciou a votação aberta, no painel eletrônico, com chamada nominal dos parlamentares presentes.

Em seguida, Serafim anunciou as chapas concorrentes, a opção em branco e abriu a palavra para cada um dos candidatos pelo tempo de cinco minutos. Concluídos os pronunciamentos, o presidente da Mesa orientou a votação – primeiro para o cargo de presidente, com duas candidaturas, dos deputados Josué Neto e José Ricardo; e em seguida de ouvidor/corregedor, também com duas candidaturas, Ricardo Nicolau (PSD) e Luiz Castro (PPS) -, passando à votação do restante dos membros da Chapa 1.

Para conduzir a votação, o secretário da Mesa, Bosco Saraiva, convocou a segunda secretária, deputada Alessandra Campelo, que fez a chamada. Concluída a votação, com três deputados ausentes, o deputado Josué  Neto foi eleito presidente da Assembleia Legislativa por 19 votos a dois. Na segunda votação foi suprimida a chamada nominal e o deputado Ricardo Nicolau foi eleito ouvidor/corregedor por 19 votos a dois. A terceira votação, para os seis membros restantes da Mesa, apresentou o mesmo placar.

Encerrada a votação, a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2015/2016 será: presidente deputado Josué Neto, 1º vice-presidente deputado Belarmino Lins, 2º vice-presidente deputado David Almeida, 3º vice-presidente deputado Bi Garcia, secretário-geral deputado Abdala Fraxe, 1º secretário deputado Sabá Reis, 2º secretário deputado Adjuto Afonso, e ouvidor/corregedor deputado Ricardo Nicolau.

Em breve pronunciamento, o presidente Josué Neto convocou a todos para um novo momento, de maior maturidade na condução dos trabalhos legislativos, dispondo-se a tornar o seu novo mandato ainda mais acessível aos colegas e a dar a todos os servidores as condições necessárias para a realização dos trabalhos da Casa.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close