José Melo volta a assegurar redução linear dos gastos públicos

IMG-20141230-WA0138
Nesta terça-feira (30), durante entrevista a jornais locais, o governador José Melo (PRcOS) voltou a reforçar o compromisso de redução linear dos gastos públicos e cumprimento das propostas e metas de governo anunciadas ao longo da campanha eleitoral que culminou com a sua reeleição. Segundo ele, o novo modelo de gestão pública, no qual cada secretaria deverá trabalhar com foco na humanização, qualidade e excelência dos serviços, será implementado já a partir do retorno do recesso parlamentar.
Melo disse ainda que nas primeiras semanas de fevereiro agendará seu primeiro encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, com quem irá tratar, entre outros assuntos, sobre possíveis repasses destinados a projetos que garantirão o financiamento de ações em diversas áreas sociais a serem contratadas ainda no primeiro semestre do próximo ano. O governador fez questão de ressaltar a boa “saúde financeira” do Amazonas na comparação a de muitas regiões do país, onde ainda não houve pagamento do 13° e há grandes obras paralisadas, mas acrescentou que 2015 será um ano difícil para a administração estadual, já que prevê redução de 20% do tamanho da máquina pública. “Estamos com os salários dos servidores pagos absolutamente em dia, como sempre foi. Esta também será uma marca histórica de nosso próximo governo, um projeto exemplar, transparente, consistente e com visibilidade técnica principalmente nos setores de educação, saúde, segurança, social e desenvolvimento do interior. Enfim, um modelo de referência de boas práticas“, disse.
Melo falou também da satisfação em participar de um governo ao lado de Omar Aziz (PSD) que recebeu as melhores credenciais do país e resgatou a credibilidade do Estado junto a instituições internacionais e nacionais, ao governo federal, empresas e conseguiu atrair para o Amazonas indústrias, hotéis, gerar emprego e renda e conquistar o respeito da população. “Faremos um Estado estruturado, enxuto, sem dívida na praça e em condições de avançar mais. Por respeito aos amazonenses que apoiaram nossas propostas e ao trabalho de todos vocês jornalistas temos o dever de fazer com que a nossa administração seja mais um marco na história do Amazonas. O governo é um instrumento representativo do povo e é com espírito de cidadão e vontade de fazer que pretendo realizar todas as tarefas que o cargo impõe”, finalizou o governador.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close