José Melo visita Samsung e conversa com classe trabalhadora

 

melo pim

Em nova visita a trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, o governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) almoçou com funcionários da empresa Samsung, nesta quinta-feira, dia 4 de setembro. Recebido pelo presidente da multinacional em Manaus, Chunjae Lee, Melo conheceu o showroom de produtos, visitou as instalações e as linhas de produção e conversou com os trabalhadores para apresentar suas propostas.

Gigante do ramo de eletroeletrônicos do PIM, a Samsung possui mais de 6,5 mil funcionários que atuam na produção de nove linhas de produtos, de tablets a televisores. Melo fez a visita acompanhado do candidato a deputado Federal Pauderney Avelino (DEM). Entre uma foto e outro com os trabalhadores, Melo falou dos seus projetos de governo e suas metas para fortalecimento da Zona Franca de Manaus, com atenção especial para aplicação dos recursos de P&D como forma de desenvolver riquezas no Estado. Após batalhar pela aprovação da prorrogação da Zona Franca, Melo conseguiu acabar com a guerra fiscal que existia com o governo de São Paulo e equalizou a alíquota do ICMS em 12% para os produtos oriundos das fábricas de Manaus. Antes a taxa era de 18%.

melo pim 2

O governador defende ainda investimentos das empresas do PIM nas escolas estaduais e pretende negociar com o setor maior participação em projetos educacionais da rede estadual e acredita que os recursos de P&D oriundos do setor também sejam empregados em benefício da educação básica.

Com apoio financeiro das empresas, Melo planeja ampliar a presença da tecnologia em sala de aula, com ambientes informatizados e sistemas de consulta a conteúdos didáticos. Atualmente, os recursos de P&D ajudam o Governo do Amazonas a manter a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), frisou o governador.

O primeiro passo no apoio do setor produtivo a rede estadual de educação começou este ano, justamente através da parceria com a empresa Samsung. Por meio da iniciativa, o governo estadual inaugurou uma sala com equipamentos e tecnologia de ponta na Escola Estadual Eldah Bitton Telles da Rocha, no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus. A previsão é que o projeto chegue a outras sete escolas estaduais

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close