José Melo faz palestra sobre os valores sociais e políticos em comunidade filantrópica

IMG-20140919-WA0012

Na noite de ontem (18), o candidato à reeleição ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), fez uma palestra sobre os valores sociais e políticos do momento eleitoral por que passa o Estado. No evento, do qual participaram representantes da sociedade civil organizada e lideranças comunitárias, ele afirmou que o Amazonas vive um período de atividade plena da cidadania aguda, sensível e responsável pela escolha dos representantes do povo, que alcançou níveis consideráveis de  informação graças à velocidade e ao alcance das notícias veiculadas nas mais diferentes formas tecnológicas.

Sobre essa velocidade da circulação das notícias, Melo explicou que, se por um lado enriquece a sistemática do momento e o discurso político democrático, por outro também ajuda os candidatos mal intencionados a alimentar mentiras e enganar eleitores desavisados. “A democracia exige, pois, a cidadania ativa, livre e pluralista, a fim de que todos quantos dela participem possam pôr e expor a sua ação, sua vocação e intenção política ou social. Infelizmente, alguns candidatos, ávidos pelos votos que o levarão ao poder, manipulam a vontade popular espalhando boatos ou promessas falsas pela internet, jornais e TVs, empobrecendo o processo de escolha dos representantes na Assembleia Legislativa, Senado, Câmara e no governo“, enfatizou.

Na manhã desta sexta-feira (19), Melo cumpre uma concorrida agenda de campanha, na qual está prevista a visita a dez municípios do interior. Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Fonte Boa estão nessa relação de visitas nesse fim de semana.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close