José Melo faz entrega de novos equipamentos para reforçar combate a crimes na fronteira do AM

Governador José Melo entregou, nesta amanhã (19), 12 lanchas e 202 armas para reforçar a estrutura de policiamento nas cidades de Boca do Acre, Lábrea, Nhamundá, Santa Izabel do Rio Negro, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Guajará, Japurá e Barcelos, na região de fronteira.

Fotos: Herick Pereira/Agecom
Fotos: Herick Pereira/Agecom

Entregou também cinco novos veículos para atendimento do Instituto Médico Legal (IML), de Manaus.

Os equipamentos e armamentos vão beneficiar as forças de segurança que atuam nas cidades de Boca do Acre, Lábrea, Nhamundá, Santa Izabel do Rio Negro, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Guajará, Japurá e Barcelos. Responsável por cerca de 60% das ocorrências policiais registradas no Estado, o tráfico de drogas será combatido com rigor, afirmou José Melo. Os equipamentos significam um investimento da ordem de R$ 1,4 milhão feitos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do programa Estratégia Estadual de Segurança nas Fronteiras (Esfron), que é realizado em parceria com o Governo Federal.

A visão é de prevenção. O Estado do Amazonas é cercado de países produtores de entorpecentes, que vêm pelos nossos rios ou por nosso espaço aéreo. É preciso todo o esforço para combater”, frisou José Melo, destacando o papel das forças armadas nesse esforço. A rede de combate ao narcotráfico é estratégica e sigilosa, enfatizou o governador. Além das fronteiras, as ações são realizadas em todos os municípios, com atenção especial para Manaus.

A entrega de equipamentos pelo governador ocorreu no Porto de São Raimundo, na zona oeste da cidade. O secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes, prefeitos do interior, deputados estaduais, vereadores e secretários de governo compareceram ao evento. Na ocasião, José Melo também fez a entrega de cinco novas viaturas para o atendimento do Instituto Médico Legal (IML).

O governador reafirmou a prioridade com a segurança pública em sua gestão e anunciou reformas no IML, batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Cavalaria de Polícia. Na Cavalaria, além da reforma na estrutura física, o governador disse que haverá um suporte da área social, com ação da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, para desenvolver serviços para a população como a equoterapia, a terapia com cavalos para pessoas com deficiência.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close